Peregrinos Modernos
“Sou peregrino na terra; não escondas de mim os teus mandamentos”. Salmo 119:19. O salmista escreveu esse verso sabendo exatamente o valor da palavra peregrino. Até aqui ele tinha apenas 2 certezas:
- Nasceu em Belém .
- Um dia iria ser Rei em Israel.
No seu passaporte tinha vários vistos internacionais: Edom, Moabe, Amom, Filisteia, Gate, etc. Ser peregrino tem custos pessoais, visto que em algum momento, os vínculos sociais são deixados para trás. Então, os filhos, após anos brincando com os amigos, frequentando a casa, estudando na mesma escola, são separados, visto que os pais mudaram de cidade.
Quando ocorre subitamente a mudança, parece ser mais doloroso. Pergunte a igreja do sudoeste: quantas pessoas são de fora de Brasília? Certamente, um bom número. Aqui temos pessoas com saudade da sua terra natal, da comida, dos amigos de infância e até dos parentes. Aqui temos muitas pessoas, assim como o salmista: aceitaram o desafio de ser peregrino em Brasília, mas tem como oração a mesma petição: “….não escondas de mim os teus mandamentos.“
Por isso, estão dispostas a adorarem no templo com suas famílias. Em nome da liderança e da igreja do sudoeste, queremos dar boas vindas ao Pr. Fausto e sua família. Não se sintam exclusivos por não serem de Brasília. O time de peregrinos aumenta com vocês! A igreja do sudoeste sempre nos lembra que somos peregrinos em terra estranha. Que nosso alvo é o céu.
Podemos até sentir saudade da terra natal ou dos amigos de outrora, mas estamos a caminho de um lar onde não haverá a palavra saudade no vocabulário e teremos um passaporte de cidadão nato. Pr. Fausto e família! Coloque um bom calçado, uma roupa adequada, beba água, se alimente bem e junte-se à igreja do sudoeste rumo à pátria celestial. Deus abençoe seu ministério na igreja do Sudoeste!
Fernando Victor