Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


boletins:devocional26112022

Meditação da Joana

O apóstolo Paulo diz em I Cor. 3:19 o seguinte: “Porque a Sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; porquanto está escrito: Ele apanha os sábios na própria astúcia deles”.

Queridos irmãos, estamos vivendo num mundo em que os homens maus com um pouco de conhecimento e achando que detém todo poder querem fazer justiça própria. Homens sanguinários que não se importam com a dor alheia usam seu conhecimento para humilhar, enganar, causar medo e constrangimento em pessoas menos esclarecidas.

Mas está escrito na Palavra do Senhor que Ele, o Senhor, apanha os sábios na própria astúcia deles. É porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus. E o que é a sabedoria deste mundo?

A sabedoria deste mundo são as filosofias humanas, os ensinamentos de homens que não têm o temor do Senhor, que se sentem no direito de ditar regras e pensamentos próprios, enganos e mentiras de satanás. É disto que devemos fugir e não, aplaudir!

No verso seguinte (I Cor. 3:20) diz assim: O Senhor conhece os pensamentos dos sábios, que são pensamentos vãos. É que os sábios do mundo se vangloriam, se acham imortais e há quem os considere imortais, donos do conhecimento e das grandezas deste mundo, mas os pensamentos deles, nada sábios, para o Senhor, são vãos.

O que são pensamentos vãos? Dê um google! Confira comigo: são pensamentos insignificantes, inválidos, nulos, ocos, presunçosos, pretensiosos, vazios. Para Deus, é loucura!

Se os pensamentos dos sábios deste mundo são vãos, pretensiosos, presunçosos… O que então dizer de suas decisões? Ah, estas vão além da imaginação dos mortais. O que Jesus diria a esses homens?

“Guardai-vos de exercer a vossa justiça diante dos homens, com o fim de serdes vistos por eles; doutra sorte, não tereis galardão junto de vosso Pai celeste”. Sim, Jesus diria aos sábios deste mundo: não façam justiça própria, não queiram aparecer, não sintam-se donos da lei, porque vocês não terão galardão junto ao Pai do céu.

Em Mat. 5:3 Jesus disse: “Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus”. Este é o conselho do Mestre, Senhor dos Senhores, Jesus Cristo.

Também disse Jesus: “…quem quiser se tornar grande entre vocês, será esse o que lhes sirva e quem quiser ser o primeiro entre vocês será servo de vocês. Mat. 20: 26 e 27.

Portanto, irmão, se você está indignado com o que está acontecendo no mundo dos sábios de pensamentos vãos, tenha fé, confie no Senhor porque Ele não abandonará os seus. Pense no que disse Jesus em Mat. 20:16: “Assim, os últimos serão os primeiros e os primeiros serão os últimos, porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos”.

Hoje são eles que estão ditando regras e se vangloriando da própria sabedoria, porque eles não sabem nada, estão loucos e serão apanhados na própria astúcia e não terão galardão junto ao Eterno Pai Celestial. Mas amanhã, aquele que hoje sofre, receberá o galardão, porque será escolhido.

Papai do céu, nos ensine a cada dia buscar o Seu Reino e Sua Justiça. Queremos descansar nos braços do Senhor e muito em breve estar com o Senhor nas mansões que o Senhor foi preparar.

Joana Lima

boletins/devocional26112022.txt · Última modificação: 2022/11/25 18:15 por itazedo@gmail.com

Donate Powered by PHP Valid HTML5 Valid CSS Driven by DokuWiki